Políticas Trocas e Devoluções
Condições para Troca ou Devolução
A equipe ItsBaby dedica esforços constantes na elaboração de políticas para garantir a plena satisfação de nossos clientes.
Você tem a opção de solicitar a troca ou devolução de um produto no prazo de 7 dias corridos após recebê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou consumo, ou seja, nas mesmas condições em que foi recebido.
O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios fornecidos.
Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam rigorosamente respeitadas.
Procedimentos para Solicitar Troca ou Devolução
Envie um e-mail para contact@itsbaby.store e forneça as seguintes informações:
Nome do produto.Número do pedido.
E-mail cadastrado na compra.
Motivo para troca ou devolução.
Imagem ou vídeo que comprove o defeito (se aplicável).
Após a confirmação de todos os detalhes referentes à devolução do produto, forneceremos o endereço para a devolução e procederemos ao reembolso do valor do produto e do frete.
Formas de Ressarcimento
Estorno no cartão de crédito: O tempo para o estorno no cartão de crédito dependerá da operadora/banco utilizado pelo cliente, e a empresa não se responsabiliza pela demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor.
TED – Transferência para a conta do cliente: A transferência será realizada em 10 dias úteis após a confirmação da devolução. (A transferência não poderá ser efetuada em conta de terceiros.)
Política de Devolução
Desistência de Compra:
Caso tenha efetuado a compra em nosso site https://itsbaby.com.br/ e tenha recebido o produto em perfeitas condições, mas não esteja satisfeito, você pode solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento, pelo e-mail: contact@itsbaby.store. Contudo, observe as regras abaixo.
Prazo para Desistência de Compra:
Conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), os clientes que realizam compras em lojas virtuais têm até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Atenção: O direito de arrependimento é um prazo destinado à reflexão, visando proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e da falta de conhecimento sobre o produto adquirido. No entanto, este prazo não se confunde com a possibilidade de teste do produto.
A intenção de cancelamento deve ser comunicada imediatamente ao fornecedor do serviço, seguindo as regras abaixo:
A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente via correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da itsBaby.O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.
O produto deve ser devolvido com o comprovante de compra.
O produto não pode apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos Valores:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não pode apresentar qualquer indício de uso.)
NOTA: Toda intenção de cancelamento deve ser comunicada obrigatoriamente à nossa Central de Atendimento antes do envio do (s) produto (s), por meio de uma carta que deve conter informações detalhadas sobre o produto a ser devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Política de Troca
Quanto a Vestuário e Calçados: Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente: Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho.
Seguindo o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não há obrigação legal de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor em relação à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese.
O direito assegurado ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Produtos com Defeito
Produto com Suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pelo site https://itsbaby.com.br/ contam com 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Saiba como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deve ser devolvida pelo cliente via correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da itsBaby.Devolva o produto na embalagem original.
O cliente deve fornecer o comprovante de compra juntamente com o produto.
O cliente deve enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo como o produto foi utilizado, a frequência dessa atividade etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente.
Análise de Defeitos dos Produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à Troca:
O cliente receberá a substituição pelo mesmo produto no endereço de origem, sem custos adicionais.
Se não houver o mesmo produto em estoque, o cliente será informado e poderá escolher outro modelo para troca, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deve providenciar o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à Troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação, sem direito a substituição.
Itens de Reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural decorrente do uso.
Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento Automático da Compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da ItsBaby será automático nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.Inconsistência nos dados preenchidos no pedido.
Ausência de estoque.
A Restituição de Valores por Iniciativa da itsBaby ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, devido à inexistência do endereço de entrega. Nesse caso, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição, gerando a devolução pela ItsBaby dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo os custos de frete.Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, devido a vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Esperamos que essas políticas facilitem e assegurem uma experiência positiva para nossos clientes na ItsBaby. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, não hesite em contatar nossa Central de Atendimento pelo e-mail contact@itsbaby.store. Estamos aqui para atendê-lo da melhor forma possível.